Consulta Pública 015/2018

Data Início: 29/11/18
Data Final: 08/12/18

Esta consulta pública tem por objetivo colher opiniões sobre o projeto de mudança de sinalização viária na Rua Curitiba com a Rua Belo Horizonte, no bairro Itapuã, conforme projetos e justificativas em anexo.

SUGESTÕES
Mariana Silva Gomes

Itapuã
Por que não um sistema de rotatórias com faixa de pedestres elevadas? Funciona muito bem na Praia do Canto, onde o fluxo de veículos é intenso. O semáforo so vai fazer com que o trafego na rua Curitiba so fique mais prejudicado, entupindo de carros até o semáforo próximo ao Shopping Praia da Costa. Em Vila Velha, qualquer situação de transito é "resolvida" com semáforos e isso não adianta, so faz acumular mais carros parados esperando o sinal abrir, fechando cruzamentos e causando transtornos. O trânsito ali vai virar um inferno no horário de pico de saída dos alunos dos Colégios Castro Alves e CEIC, fazendo o miolo do bairro mais lento e confuso. Além disso, Itapuã precisa de outra saída para os bairros do Centro de VV e para a ponte. é injustificável a pessoa que mora no miolo de Itapuã ter que VOLTAR para pegar a Belo Horizonte ou a Belém (R. Maj. Nodge Ulisses de Oliveira) e então conseguir saídas para a ponte ou Centro de VV. Uma outra iniciativa da prefeitura seria limitar a altura dos prédios no bairro, que não comporta mais tantos moradores, causando um trânsito caótico num bairro pequeno. Medidas devem ser tomadas nas raízes dos problemas, e não medidas paliativas como essa proposta. Parem de fingir que resolvem o problema!

08/12/18 10:25
GILBERTO MEDEIROS

Glória
Sou a favor das faixas elevadas.

05/12/18 09:50
Vinícius Delatorre Marques

Riviera da Barra
Sou a favor do semáforo sim, pois passo ali com muita frequência e encontro muita dificuldade para atravessar a rua Belo Horizonte, já presenciei vários acidentes e atropelamentos ali, e ainda acho q tinha que ter um quebra molas antes que se atravessasse a rua Belo Horizonte, uma maneira de obrigar o carro a reduzir a velocidade e assim facilitar a travessia.

30/11/18 06:10