Consulta Pública 018/2018

Data Início: 19/12/18
Data Final: 31/01/19

Esta consulta pública tem por objetivo colher opiniões sobre as 7 intervenções viárias propostas pela Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (Semdest) em cruzamentos da Avenida Carlos Lindenberg.

As propostas, que podem ser conferidas nos 7 anexos abaixo, visam uniformizar a circulação em 2 tempos veiculares e 1 tempo semafórico para pedestres, totalizando 3 tempos semafóricos no total em cada intervenção.

As intervenções foram elaboradas de acordo com Plano Diretor Municipal (PDM) e estabelecem 3 faixas de rolagem por sentido em toda a extensão da Avenida Carlos Lindenberg com 1 faixa de rolagem em cada sentido preferencial para transporte coletivo (ônibus).

Algumas intervenções demandam a criação de baias em pontos de ônibus, abertura e fechamento de canteiro, bem como o realinhamento do canteiro central, em alguns pontos.

 

 

 

SUGESTÕES
Patrick Vieira Pinto

Ataíde
Olá! Moro no condomínio Costa Bella próximo a avenida Carlos Lindenberg, venho pedir para que haja aqui perto (da ladeira de acesso ao condomínio) um retorno. Vai facilitar muito a vida de todos. Aproveito para pedir que a avenida seja mais arborizada, seguindo exemplos de Vitória e Cariacica plantando árvores em todo o canteiro. Isso vai tornar nossa cidade muito mais aconchegante e bonita. Grato pela atenção de vocês.

31/01/19 06:25
Eguimar Roque da Silva Junior

Ataíde
Olá, moro no condomínio Costa bela que fica localizado na Avenida Carlos lindemberg, cep 29.110-286, Sugiro que seja feito um retorno na Lindenberg sentido Vitória - Vila Velha, ao lado da empresa Ranking veículos, em frente à Embol aproveitando os semáforos que já existem e o canteiro central que por ser largo tem espaço pra o retorno. Isso reduziria em aproximadamente 3km a distância de quem precisa contorna ali, e são muitos moradores e usuários da via, e também desafogaria o retorno atual. Lembrando que já tem os semáforos e espaço, acredito que seria só questão de bom senso viabilizarem esse retorno. Grato

31/01/19 02:31
Ignês Silveira

Ataíde
Boa tarde. Gostaria de pedir para que o retorno para o Costa Bella (condomínio) fosse mais próximo. De preferência na direção da rua que dá acesso ao condomínio: Rua Papa João Paulo II, próximo a loja de carros Ranking.

31/01/19 12:24
Paulo Roberto Barcellos

Ataíde
Sou morador do Res. Costa Bella, e todos do nosso condomínio necessitamos de um contorno aqui em frente a Fibramar, no sentido Vitória x Centro, onde lá existe um semáforo mas apenas para travessia de pedestre. Com a finalização das obras da Auto-Glass, o transito após ficará bem intenso, dificultando cada vez mais nossa chegada e também a de visitantes ao condomínio já que, o contorno a seguir, entrando no Banco do Brasil e passando por trás da Brid Madeiras, saindo no Makro, é bem confuso e difícil de explicar, fora a distancia, dando possívelmente mais de 1km para voltarmos para casa.

31/01/19 11:44
André Souza

Nossa Senhora da Penha
Prezados, Venho manifestar meu apoio aos demais moradores da Rua João Paulo II do Residencial Costa Bella, dada a importância e os benefícios tangíveis e intangíveis para a execução de um retorno na reta de nossa rua.

31/01/19 10:26
Maria Aparecida de Amorim

Ataíde
Sou moradora do Residencial Costa Bella e gostaria de solicitar um acesso (retorno) no sentido Vitória X Vila Velha. Hoje precisamos fazer um contorno próximo a Makro e com isso somamos aproximadamente 2km percorridos sem necessidade. Com o acesso, facilitaria o acesso de moradores e prestadores de serviço.

30/01/19 07:08
ANDREIA PAULA SIQUEIRA BASSETTI

Ataíde
Moramos em Ataíde,e necessitamos urgente de um retorno em frente a (Embol Embalagens e loja de piscinas Fibromar) no sentido de quem vem de Vitória para Vila Velha, pois os moradores do Condomínio Costa Bella(Ataíde,na altura da Av.Carlos Lindemberg) ao lado da Ranking Veículos não tem nenhum retorno de veículos próximo,nosso condominio conta com 444 apartamentos(já existente desde 2012) e o retorno mais próximo até hoje fica a 2,5km,no bairro N.S.da Penha,muito fora de mão para os moradores e perigoso,pois temos de parar em vários semáforos,dificultando também para prestadores de serviço,vans escolares e etc...No local indicado hoje já funciona um semáforo para pedestres,então sugiro que seja feito um retorno aproveitando que já existe o semáforo,e também necessitamos de abrigos para os pontos de ônibus e mais acessibilidades para os cadeirantes.Agradecemos.

30/01/19 02:12
Giancarlo Santos Groner

Aribiri
Boa tarde , sou mais um de tantos ; morador do condomínio Costa Bela , que estou aqui reivindicando um acesso para entrada da rua Papa Joao Paulo II 4000 , onde já existe um semáforo no sentido Vitoria - Vila Velha , para viabilizar o trânsito e facilitar a vida dos moradores da redondeza ,

30/01/19 02:02
Anderson Mercúrio

Ataíde
Moro no residencial Costa Bella, próximo do atacado união. Solicito que possa estudar a possibilidade de abrir o canteiro central passagem de veículos Vitória x Vila-Velha para o nosso residencial Costa Bella, aonde a um semáforo com viabilidade somente para pedestres.. Por não termos essa sensibilidade, nos moradores e prestadores de serviços precisamos fazer um retorno um pouco distante do nosso destino, que dá + ou - 2km..

30/01/19 01:02
Hosana Silva

Ataíde
O Residencial Costa Bella necessita de um retorno na altura da Ranking Veículos, já existe um sinal para pedestres e que facilitaria muito para os veículos, evitando seguir por um caminho de 2km desnecessariamente

30/01/19 11:52