Consulta Pública 001/2019

Data Início: 10/01/19
Data Final: 09/02/19

Esta Consulta Pública tem por objetivo colher sugestões e propostas para a promoção de melhorias na mobilidade e acessibilidade do município. A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade (Semsu), desenvolve o Plano Municipal de Mobilidade e Acessibilidade, o PlanmobVV.

Saiba o que é o PlanmobVV: 

http://www.vilavelha.es.gov.br/planmobvv

ANEXOS:

Produto 5a  Relatório Plano Gestão de Demanda e Diretrizes de Melhoria de Oferta – EM ANÁLISE

Produto 5b – Terceiro Seminário – Demanda e Diretrizes de Oferta – EM ANÁLISE

Anexos
SUGESTÕES
Noemua

Coqueiral de Itaparica
Sou contra a unificação do valor da passagem do ônibus municipal com o transcol. Sou a favor da construção de mais ciclovias e a interligação das mesmas, melhor fiscalização do serviço público de transporte coletivo, da melhoria das condições das vias públicas(muitos acidentes acontecem por falta de manutenção adequada das vias). Sou a favor de melhorar a fiscalização das calçadas para adequação ao projeta calçada legal, sou a favor da adequação dos prédios públicos a leis e normas técnicas de acessibilidade, sou a favor da construção de viadutos e passarelas e a diminuição de semáforos.

16/01/19 01:12
Jose Maria Andrade

Glória
Primeiro quero parabenizar a elaboração do Plano mais tenho algumas ressalvas a fazer tais como: 1- A sinalização prevista e Implantada pelo Departamento de Transportes de Nova Yorque(EUA) ilustradas nas figuras 2,4,5 não são previstas no Manual Brasileiro de Sinalização e na Lei do Código de Trânsito Brasileiro que inclusive veta qualquer tipo de sinalização que não seja prevista dos artigo 80 a 88 do referido Código para serem implantadas nas vias publicas. 2- Na parte de Integração dos Modais como ilustradas na Figura 26,27,28,29 não vir a previsão de integração do Aquaviário (Baia de Vitoria), Ferroviario, Sistemas Municipal de Transporte, BIKE e todos os seus pontos atrativos, tais como Museu Vale, Convento da Penha, Rodoviária e afins. Outro ponto e que não há integração do sistema de ônibus Municipais com o Transcol, Aquaviário, Trens, BIKE e afins. Inclusive foi gasto dinheiro publico para construção do Terminal de Campo Grande ao lado da linha férrea para integração com a estação da Leopoldina no Bairro Paul e não há nenhuma previsão para uso do mesmo no Plano elaborado, sugiro correção, moradores de Paul, Argolas e região a anos solicitam a implantação de uma linha entre Paul e Campo Grande e são respondidos que isso deve ser feito por linha férrea e não há nada no plano de mobilidade para esse fim. 3- O pequeno empreendedor que aluga uma loja com menos de 600 metros quadrados não terá direito a ter uma área de carga e descarga para seus produtos pois o plano aqui deixa omisso uma pequena área para que o mesmo com um pequeno caminhão descarregue as suas mercadorias. Da a entende que a prefeitura de Vila Velha só que atrai grandes empreendimentos ou deseja que o caminhões parem em fila dupla como acontece no bairro da Gloria colocando em risco pedestres e ciclistas. proponho que seja revisto para que o pequeno tenha os mesmo direito que os grandes empresários e que pedestres e ciclistas não sejam colocados em risco nas ruas do Município.

11/01/19 06:29
André Luiz Ferreira

Coqueiral de Itaparica
- Criação de parceria com empresas privadas para adquirir bicicletas com reboques para substituir as tradicionais e estupidas carroças de tração animal. Alem do mau trato animal ainda atrapalha o transito e deixa a cidade menos bonita. - Fazer um cadastro de todos os carroceiros da cidade e oferecer em conjunto com a SEMAS e a SEMDEC uma parceria para que deixem de usar os animais.

10/01/19 02:38
Deixe aqui sua sugestão