Consulta Pública 002/2019

Data Início: 24/01/19
Data Final: 23/02/19

A Prefeitura de Vila Velha deve implementar o sistema de compartilhamento de patinetes elétricos. Assim, esta consulta pública tem por objetivo colher informações sobre a implantação de patinetes elétricos na cidade de Vila Velha. 

 

1) Um dos aspectos que a Prefeitura busca avaliar nesta Consulta Pública é o modelo a ser adotado. Nesta consulta o cidadão deve opinar pelo modelo que considera mais adequado para implantação dos patinetes. Duas opções despontam como mais viáveis: 

 

a) A implantação dos patinetes através do Sistema BikeVV com padrão de qualidade, resistência, segurança, manutenção e simplicidade das bicicletas do Bike VV; ou 

 

b) liberação de mercado para quaisquer empresas que operam no ramo de sistemas de patinetes compartilhados, a serem licenciadas para operar no Município de Vila Velha com regras gerais de uso. 

   

2) Em outro ponto a consulta visa coletar opiniões sobre o modelo de operação que os cidadãos consideram mais adequado para utilização:

 

a) Disponibilizado em “estações”: no qual os patinetes são retirados e devolvidos em pontos específicos, identificados visualmente e localizados por aplicativo. (a exemplo do BikeVV, em operação); 

 

b) modelo dockless: no qual os equipamentos são disponibilizados sem o uso de estações, dispostos pela cidade conforme local deixado pelo usuário, mas também localizados mediante aplicativo. 

 

Desta forma é essencial que cada um deixe registrada aqui sua sugestão ou proposta sobre o modelo de operação que considera mais adequado para implantação dos patinetes: 

 

Opine também sobre as condições de uso dos patinetes, os locais de disponibilização dos equipamentos e abrangência territorial dos serviços e os modelos de equipamentos a serem implementados.

Anexos
SUGESTÕES
Luciano Nunes

Divino Espírito Santo
Sou contra. Resolva primeiro o problema dos nóias da cidade, falta de ônibus municipal integrado ao transcol. Unidades de saúde precárias.

25/01/19 01:13
Priscila Borges

Itapuã
Ótima iniciativa da PMVV para melhorar a mobilidade na cidade! Opinião: a) A implantação dos patinetes através do Sistema BikeVV com padrão de qualidade, resistência, segurança, manutenção e simplicidade das bicicletas do Bike VV; a) Disponibilizado em “estações”: no qual os patinetes são retirados e devolvidos em pontos específicos, identificados visualmente e localizados por aplicativo. (a exemplo do BikeVV, em operação). Sugiro colocar nos mesmos pontos do bikevv.

25/01/19 01:09
Robson Ernesto Broedel

Itapuã
1) Sugiro o modelo que considero mais adequado para implantação dos patinetes, com a liberação de mercado para quaisquer empresas que operam no ramo de sistemas de patinetes compartilhados, a serem licenciadas para operar no Município de Vila Velha com regras gerais de uso. 2) Deverá ser disponibilizado em “estações”: no qual os patinetes são retirados e devolvidos em pontos específicos, identificados visualmente e localizados por aplicativo. Não obstante, deixo o registro de indignação, pois acho que os termos apresentados evidenciam uma indicação tendenciosa para os serviço prestado pela BikeVV, ao afirmar que este possui "padrão de qualidade, resistência, segurança, manutenção e simplicidade das bicicletas do Bike VV", em detrimento da abertura para demais empresas do ramo, desde que atendam aos requisitos estabelecidos.

25/01/19 12:55
Felipe Lucena

Itapuã
1) b) liberação de mercado para quaisquer empresas que operam no ramo de sistemas de patinetes compartilhados, a serem licenciadas para operar no Município de Vila Velha com regras gerais de uso. 2) a) Disponibilizado em “estações”: no qual os patinetes são retirados e devolvidos em pontos específicos, identificados visualmente e localizados por aplicativo. (a exemplo do BikeVV, em operação);

25/01/19 12:09
kariellen pignaton rodrigues

Praia da Costa
A implantação dos patinetes através do Sistema BikeVV com padrão de qualidade, resistência, segurança, manutenção e simplicidade das bicicletas do Bike VV

25/01/19 10:31
Cacilda Trevezam

Praia de Itaparica
Opino: a) A implantação dos patinetes através do Sistema BikeVV com padrão de qualidade, resistência, segurança, manutenção e simplicidade das bicicletas do Bike VV; a) Disponibilizado em “estações”: no qual os patinetes são retirados e devolvidos em pontos específicos, identificados visualmente e localizados por aplicativo. (a exemplo do BikeVV, em operação);

25/01/19 10:24
Marizete

Cobilândia
sou a favor de abrir a competitividade para novas empresas com segurança, qualidade, resistência e simplicidade. com estações.

25/01/19 10:09
GUIDO RIBEIRO NEGRI

Ilha dos Ayres
PARA IMPLEMENTAR ESTE TIPO DE COMPARTILHAMENTO SE DEVE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO A SEGURANÇA DO USUÁRIO. AUMENTO DE CICLOVIAS ALEM DE MELHORIA DAS JÁ EXISTENTES. EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA OBRIGATÓRIOS PARA ESSE TIPO DE LOCOMOÇÃO. EM GERAL, ESSE TIPO DE IMPLEMENTAÇÃO DEVE SER MUITO BEM ESTUDADO E A POPULAÇÃO DEVE SER MUITO BEM INFORMADA SOBRE TODOS OS PONTOS DE SEGURANÇA.

25/01/19 09:51
Anderson Batista Silveira

Vila Nova
Quero aqui expressar a minha opinião relacionada a Consulta Pública: a) A implantação dos patinetes através do Sistema BikeVV com padrão de qualidade, resistência, segurança, manutenção e simplicidade das bicicletas do Bike VV. Esta opinião é realizada em função da organização e eficiência do BIKEVV. Atenciosamente, Anderson Silveira

25/01/19 09:19
Yuri Gabriel Zuchi Borges

Interlagos
Deve implementar o sistema de compartilhamento de patinetes elétricos.

25/01/19 08:50