Consulta Pública 002/2019

Data Início: 24/01/19
Data Final: 23/02/19

A Prefeitura de Vila Velha deve implementar o sistema de compartilhamento de patinetes elétricos. Assim, esta consulta pública tem por objetivo colher informações sobre a implantação de patinetes elétricos na cidade de Vila Velha. 

 

1) Um dos aspectos que a Prefeitura busca avaliar nesta Consulta Pública é o modelo a ser adotado. Nesta consulta o cidadão deve opinar pelo modelo que considera mais adequado para implantação dos patinetes. Duas opções despontam como mais viáveis: 

 

a) A implantação dos patinetes através do Sistema BikeVV com padrão de qualidade, resistência, segurança, manutenção e simplicidade das bicicletas do Bike VV; ou 

 

b) liberação de mercado para quaisquer empresas que operam no ramo de sistemas de patinetes compartilhados, a serem licenciadas para operar no Município de Vila Velha com regras gerais de uso. 

   

2) Em outro ponto a consulta visa coletar opiniões sobre o modelo de operação que os cidadãos consideram mais adequado para utilização:

 

a) Disponibilizado em “estações”: no qual os patinetes são retirados e devolvidos em pontos específicos, identificados visualmente e localizados por aplicativo. (a exemplo do BikeVV, em operação); 

 

b) modelo dockless: no qual os equipamentos são disponibilizados sem o uso de estações, dispostos pela cidade conforme local deixado pelo usuário, mas também localizados mediante aplicativo. 

 

Desta forma é essencial que cada um deixe registrada aqui sua sugestão ou proposta sobre o modelo de operação que considera mais adequado para implantação dos patinetes: 

 

Opine também sobre as condições de uso dos patinetes, os locais de disponibilização dos equipamentos e abrangência territorial dos serviços e os modelos de equipamentos a serem implementados.

Anexos
SUGESTÕES
Pâmela Gonçalves Bôa

Praia da Costa
Opino: A implantação dos patinetes através do Sistema BikeVV com padrão de qualidade, resistência, segurança, manutenção e simplicidade das bicicletas do Bike VV

25/01/19 08:24
Jadson Rafalski

Boa Vista I
a) A implantação dos patinetes através do Sistema BikeVV com padrão de qualidade, resistência, segurança, manutenção e simplicidade das bicicletas do Bike VV

24/01/19 09:08
HYGOOR JORGE CRUZ FREIRE

Praia da Costa
Sou totalmente a favor do sistema. Na minha opinião necessariamente deve haver a liberação de mercado para quaisquer empresas que operam no ramo de sistemas de patinetes compartilhados pois assim aumenta-se a competitividade dos preços face a existência de empresas concorrentes fornecerem o mesmo serviço. Aliado a este fato, licenciando-se mais de uma empresa para a atividade, poderemos ter inúmeros patinetes do modelo dockless dispostos pela cidade. Em suma: 1) sou a favor do sistema 2) sou a favor da liberação de mercado para quaisquer empresas que operam no ramo de sistemas de patinetes compartilhados, a serem licenciadas para operar no Município de Vila Velha com regras gerais de uso; 3) sou a favor do modelo dockless no qual os equipamentos são disponibilizados sem o uso de estações, dispostos pela cidade conforme local deixado pelo usuário, mas também localizados mediante aplicativo.

24/01/19 08:34
Vinícius Delatorre Marques

Riviera da Barra
Sou a favor da implantação dos patinetes, porém que seja aberta nova licitação para que outras empresas possam mostrar modernidades que não tem na empresa que opera o Bikevv, e sim tem que haver estações em lugares específicos para que se possa retirar e colocar os patinetes após o uso.

24/01/19 08:30
Lucyanna do Carmo Pêgo Broetto

Glória
Não é uma sugestão e sim uma solicitação/elogio, por favor mantenham o mesmo padrão do BIKEVV.

24/01/19 06:08
Jeanie da Silva Barreiro de Almeida

Cobilândia
b) liberação de mercado para quaisquer empresas que operam no ramo de sistemas de patinetes compartilhados, a serem licenciadas para operar no Município de Vila Velha com regras gerais de uso. b) modelo dockless: no qual os equipamentos são disponibilizados sem o uso de estações, dispostos pela cidade conforme local deixado pelo usuário, mas também localizados mediante aplicativo.  (Similar ao modelo adotado na cidade de São Paulo)

24/01/19 05:37