Consulta Pública 019/2019

Data Início: 02/12/19
Data Final: 31/12/19

Esta consulta pública tem como objetivo colher opinião dos munícipes sobre o Projeto de Urbanização, Revitalização e Requalificação do Parque Municipal Urbano do Sítio Batalha a fim de revisar o mesmo, seja com a revalidação das premissas originais de projeto e a realização de ajustes de acordo com mudanças das normas de acessibilidade, meio ambiente, entre outras, adequando com os recursos previstos para as obras.

SUGESTÕES
Moisés Vieira Pimenta

Jabaeté
Que a prefeitura busque parceria para a preservação do local e segurança dos utilizadores. Copie modelos bem sucedidos, como os parques de Vitória. Nos de orgulho de morar em Vila Velha e garantias de Paz nesses parques e praças que hoje estão lotados de usuários de entorpecentes e baderneiros. Obrigado

27/12/19 08:34
kissila

Itapuã
Bom dia! Sugiro obras para melhorar as enchentes do município. Com apenas 2h de chuva a cidade e principalmente alguns bairros estão ficando alagados. Até quando vamos ficar sofrendo com isso? Nenhuma obra é realizada no município, CADE o dinheiro dos nossos impostos sendo empregado para o bem da população?

26/12/19 01:25
Tatiana S Brioschi

Centro de Vila Velha
Estive na posse do grupo gestor e vi o projeto. Gostei da retirada do jardim de pedras. Quanto ao lago acho uma boa ideia desde que a manutenção não seja cara. Gostei da troca da madeira mais cara pelo eucalipto que é bonita quando bem tratada, mas acho que o número de mirantes poderia ser menor já que o forte do parque serão as trilhas. Quanto à sede dos escoteiros acho que uma sala para eles seria o suficiente e uma sala para reuniões comunitárias como o Fórum Popular em Defesa de Vila Velha, Associação dos Moradores do Centro e outros. A entrada deveria ser pelos três lotes, já que por um fica pequeno. Futuramente poderia desapropriar os outros dois. Gostei da ideia de "enxugar" o preço do projeto. Com a economia da retirada dos vários mirantes sugiro a construção de uma torre de observação, de aço, onde as pessoas poderiam subir e apreciar a vista do alto. Tb acho simpática a ideia de uma passarela entre o shopping Praia da Costa e o parque.

18/12/19 03:50
marise da penha pedrosa soares

Itapuã
sem sugestões

10/12/19 07:03
Irene Léia Bossois

Praia da Costa
Sugiro a manutenção do lago do primeiro projeto, e considerando ter este parque surgido da Luta da AMPC e do Fórum Popular, no espaço multiuso que se construa uma sala para reuniões Comunitárias.

09/12/19 07:01
Tatiana S Brioschi

Centro de Vila Velha
Estive na posse do grupo gestor e vi o projeto apresentado.

09/12/19 05:58
SHEILA SANTOS

Praia da Costa
Sugiro um parque que aceite pets e tenha um espaço exclusivo para eles.

05/12/19 09:47
Delano Tose Corona

Cristóvão Colombo
Minha sugestão é aproveitar o espaço do canteiro central da avenida Gonçalves Ledo, que divide os bairros Ilha dos Aires e Cristovão Colombo, com uma área de lazer para a população, como academia popular e um porquinho. Temos nesses dois bairros uma população carente desses espaços e incentivo de uma vida mais saudável.

04/12/19 08:16
Daniel Barcellos Rezende

Coqueiral de Itaparica
Bom dia, gostei do projeto original, onde há a lagoa, lanchonete, lojas etc., não concordo com o projeto de ajustes propostos para a 1ª etapa, acho que todo o parque deve ser implantado como prevê o projeto original, tá muito melhor elaborado, parece que é mais aconchegante, o projeto original parece que há mais lugares para circulação de pessoas então dá mais noção de segurança, claro que não deve só crer em circulação de pessoas, deve haver a presença da Gurda Municipal, podendo haver até um posto dela lá dentro junto à Administração, com um número exclusivo para o caso de necessidade exposto em placas espalhadas pelo parque junto com orientações aos visitantes do que é permitido e proibido no parque já que será um lugar para a família e não para baderna e vadiagem, aliás, deve-se proibir o consumo de bebidas alcoólicas pois sempre há gente sem bom senso, câmeras de segurança espalhadas em pontos estratégicos onde não percam o ponto de visão possuindo visão noturna, o local deve ser muito bem iluminado durante a noite, porém no local de mata onde há animais a descansar durante a noite os postes de iluminação devem estar numa distância considerável para ter mais pontos de escuridão para não atrapalhar o descanso dos animais em seu habitat, podendo até mesmo estabelecer uma horário de funcionamento para o parque, como 10:00 às 22:00 ou 09:00 às 23:00. Deve-se criar uma lista de exceções com nomes de pessoas, junto a entrada do parque e a administração, que se utilizam do parque para consumo de drogas, bebidas alcoólicas e sexo, estabelecendo a proibições permanente de tais pessoas adentrarem ao parque e multa para que se utiliza do parque para tais práticas além do que já está estabelecido no Código Penal.

03/12/19 11:35