Consulta Pública 005/2020

Data Início: 26/06/20
Data Final: 10/07/20

Esta consulta pública tem como objetivo colher opinião dos munícipes sobre o  projeto executivo de infraestrutura e urbanização paisagística e arquitetônica da Lagoa Grande e do morro da igreja Nossa Senhora dos Navegantes, a fim de revisar o mesmo, seja com a revalidação das premissas originais do projeto e a realização de ajustes de acordo com a participação popular, adequando com os recursos previstos para as obras.

SUGESTÕES
Maria Carolina Martins da Silva

Ilha dos Bentos
A Área de Proteção Ambiental da Lagoa Grande é uma unidade de conservação da natureza prevista na Lei Federal n° 9.985/2000 (SNUC), sendo um relevante patrimônio ambiental do município e que carece de proteção continuada em razão da rotineira deterioração causada por indivíduos que utilizam irregularmente o local cometendo, inclusive, infrações penais. Considerando que é dever do Grupamento Ambiental da Guarda Municipal de Vila Velha a proteção preventiva, permanente e comunitária das unidades de conservação e demais áreas naturais protegidas, proibindo, inibindo e restringindo ações que atentem contra o patrimônio ambiental do município. Existe a necessidade de uma estrutura física para servir de base para o desenvolvimento dos trabalhos em defesa do meio ambiente a serem realizados pelos agentes do grupamento. Sugiro que se crie um espaço/sala na sede administrativa para ser utilizada pelos guardas municipais ambientais.

01/07/20 12:37
Johny Rios Manhães

Coqueiral de Itaparica
A Área de Proteção (APA) da Lagoa Grande é uma unidade de conservação da natureza prevista na Lei Federal n° 9.985/2000 (SNUC), sendo um relevante patrimônio ambiental do município e que carece de proteção continuada em razão da rotineira deterioração causada por indivíduos que utilizam irregularmente o local cometendo, inclusive, infrações penais. Considerando que compete ao Grupamento Ambiental da Guarda Municipal de Vila Velha (GAM/GMVV) a proteção preventiva, permanente e comunitária das unidades de conservação e demais áreas naturais protegidas, proibindo, inibindo e restringindo ações que atentem contra o patrimônio ambiental do município. Existe a necessidade de uma estrutura física para servir de base para o desenvolvimento dos trabalhos em defesa do meio ambiente a serem realizados pelo GAM/GMVV. Sugiro que se crie uma sala no Centro de Apoio ao Visitante para ser utilizada pelos guardas municipais ambientais.

01/07/20 10:24
LUCIENE FRAGA VIEIRA

Centro de Vila Velha
MUITO BOA INICIATIVA, MELHORIAS NOS BAIRROS QUE INCENTIVAM O TURISMO SÃO SEMPRE BEM VINDAS!! PENSO QUE ANTES DE UM NOVO INVESTIMENTO PORQUE NÃO TOMAR PROVIDÊNCIAS QUANTO A DESTRUIÇÃO QUE O MAR FAZ NA PRAIA DA PONTA DA FRUTA, DESTRUINDO TUDO QUE ESTÁ NA ORLA (CASAS, COMERCIO). INCLUSIVE EU JÁ OPINEI SOBRE ISSO, ENVIEI FOTOS DE CONCEIÇÃO DA BARRA, UM MUNICIPIO MUITO MENOR QUE VILA VELHA E DEU CONTA DE RESTAURAR AS PRAIAS COM CONSTRUÇÃO DE VARIOS PIERS, NESTES PIERS ACONTECEM VÁRIOS EVENTOS...

30/06/20 10:03
Maria Peres

Balneário Ponta da Fruta
Sou a favor de tudo que beneficia a nossa região. Só não creio muito na tealização. Infeizmente a maioria do poder público só visa o interesse pessoal. Iniciam obras e não terminam. Muito complicado. Mais Deus queira que seja diferente. Vamos ter fé.

29/06/20 11:31
Wilson Armada Schulte

Morro da Lagoa
Não concordo com barcos na Lagoa, isso iria alterar o eco sistema,

29/06/20 11:13
vinicius santos vieira

Pontal das Garças
Acho uma ótima ideia e um excelente projeto. Ajuda a melhorar os pontos turísticos da nossa cidade, deixando mais moderno e com melhor comodidade.

29/06/20 09:08
Aline

Ponta da Fruta
Abrir licitação para lojas de souvenir e lanchonetes

28/06/20 12:09
Paulo Arantes

Ponta da Fruta
Maravilhoso este projeto, ja estamos super atrasados na implementacao de projeto de urbanizacao da regiao da ponta da fruta, que nem sequer conta com infraestrutura de telecomunicacoes decente para acesso a internet. Pontos principais para humanizacao da area de ponta da fruta para um turismo sadio, conservador das riquezas naturais e confortavel: 1 - Instalacao de uma central de Telecommunicacoes na regiao a fim the prover acesso a internet residencial e comercial na regiao 2 - Prioridade para a mobilidade com uso de bicicletas, 3 - Disponibilidade the areas de estacionamento seguro parantes, 4 - Uso the shuttle circular pra facilitar mobilidade entre "facilities" e as areas de laser, restaurantes, praias etc. 5 - Restauracao da Lagoa Grande com aprofundamento e limpeza para melhor aproveitamento do potencial em atividades de laser sustentaveis. 6 - Pelo amor de Deus nao deixem o lixo e o esgoto destruir a comunidade. 7 - Ensine o povo a ter respeito pela natureza e mutuamente entre si.

28/06/20 11:46
Celeste Santos da Silva

Interlagos
Apenas a esperança que haja a recuperacao e preservação da lagoa. Mais do que nunca é importante preservar e investir no desenvolvimento da nossa região. Espero que o projeto tenha sucesso.

28/06/20 09:44
Felipe dourado schwartz

Barra do Jucu
sou a favor.

28/06/20 09:11
Deixe aqui sua sugestão