Consulta Pública 007/2020

Data Início: 23/07/20
Data Final: 06/08/20

Esta consulta pública tem o objetivo de colher a opinião da população sobre o projeto conceitual da infraestrutura para efetiva implantação do Monumento Natural Municipal Morro do Penedo, que abriga fragmentos da Mata Atlântica e uma excepcional vista da baía de Vitória.

SUGESTÕES
Rubens Manoel Camara Gomes

Barra do Jucu
Em campo a ideia apresentada pelo veterano jornalista Marilio Cabral Perpétuo de incluir no projeto uma torre no alto do Morro onde seria instalada uma enorme BANDEIRA do Espírito Santo que seria visível de qualquer ponto da Grande Vitória e até de pontos d região serrana do Estado. A ideia foi inspirada na enorme bandeira nacional insalada na Praça dos 3 Poderes em Brasília e simbolizada também o fato da Colonização do ES ter começado começado em Vila Velha.

05/08/20 11:09
Marise da Penha Pedrosa soares

Itapuã
Considero que o projeto contempla o uso de muito concreto. Poderia se pensar em materiais como madeiras de reflorestamento e até pedras que foram deslocados para a realização da estrada. A obra está PESADA diante da LEVEZA da paisagem . Não gostei. Mas considero pertinente as obras para valorização do turismo no nosso município.

03/08/20 07:00
Mario Camillo de Oliveira Neto

Praia da Costa
Programa permanente de visitação para educação ambiental e incentivo à pesquisa , sinalização , ciclovia urbana para acesso ao parque , estação de bike, monitoramento por câmaras , uso de materiais anti derrapante. e não metálicos ou corrosivos , programa de divulgação , estações de pesquisas , reposição da fauna e flora nativas .

31/07/20 07:28
Rayane Marinho Rosa

Centro de Vila Velha
Acredito na necessidade de maior diálogo com profissionais da área da preservação ambiental. A preocupação é que se torne um projeto em que o lugar pareça mais com um shopping center, de lógica exclusivamente turística e exploratória. Que a Prefeitura se responsabilize também com a preservação ambiental, com a conscientização da população, com a ocupação do espaço de forma responsável.

30/07/20 10:16
penha carreta

Itapuã
Tem um motivo para que as pessoas responsáveis por obras sejam contratadas para que projetos absurdos como esse que voces estão propondo sejam aceitos. Irresponsabilidade e falta de profissionalismo. Tenham respeito pelo meio ambiente. Sou completamente contra esse projeto.

30/07/20 05:17
KARIN YURI KATO UEZONO

Centro de Vila Velha
Achei bonito! Gostaria de BIKE VILA VELHA na entrada, perto do estacionamento.

24/07/20 10:01
Pedro Sergio da Silveira

Divino Espírito Santo
Sugiro a construção de Ciclovia ligando o Monumento a outros bairros da cidade; Instalação de bicicletário na entrada do Monumento; Trilhas acessíveis; instalação de lixeiras para coleta seletiva de resíduos; instalação de bebedouros; e realização de visitas orientadas e atividades de Educação Ambiental.

24/07/20 09:10
Diego Gomes

Ataíde
Criar uma linha de ônibus que interligue o ponto turístico aos terminais do Ibes e/ou São Torquato, para que a população e turistas tenham fácil acesso. É uma beleza da cidade que merece ser apreciada, desde que se tomem todos os cuidados ambientais.

24/07/20 07:59
Rilton Gonçalves de Carvalho

Coqueiral de Itaparica
Um centro de orientação a preservação ambiental e um centro cultural,. Por fim estações para ransportes alternativos, que são o futuro do deslocamento urbano. Mais pontos para bicicletas. Uma ligação para um transporte mais voltado para o turista sem veículo próprio. E uma estação onde se peça e se embarque em transporte de aplicativos. Mais que estacionamentos, precisamos pensar nestes tipos de mobilidade.

24/07/20 11:56
Eduardo

Araçás
Muito importante para o turismo de vila velha.

24/07/20 10:55