Consulta Pública 009/2020

Data Início: 12/08/20
Data Final: 13/09/20

A SEMSA, por meio de sua CMFT (Comissão Municipal de Farmácia e Terapêutica) encontra-se em fase de revisão da padronização de medicamentos do município de Vila Velha.

 

Tal revisão objetiva publicar, no ano de 2020, a 3ª edição da REMUME (Relação Municipal de Medicamentos

Essenciais) e do Manual Farmacoterapêutico, documento norteador da prescrição e utilização de medicamentos, que deve ocorrer a cada 02 (dois) anos.

 

Para isso, a CMFT juntamente aos grupos envolvidos nas atividades relacionadas aos medicamentos, vem realizando discussões relacionadas à revisão da padronização de medicamentos.

 

Em paralelo, faz-se necessário a abertura de consulta pública municipal por meio do site da PMVV, para que profissionais da rede municipal de saúde de Vila Velha, prescritores e demais envolvidos nas atividades relacionadas a medicamentos, possam contribuir com essa revisão.

 

Para que esses profissionais participem e contribuam, o “Formulário de solicitação de revisão da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais – REMUME 2020”, cujo link é:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdJsLuLOxBysTGONI3YAccBze0bhNvTQWZdPI2Y6_Z7zVDM2A/viewform, deverá ser preenchido com todas as informações solicitadas, não deixando de citar as referências bibliográficas que embasaram a solicitação de inclusão, exclusão e/ou substituição do(s) medicamento(s), no período de 12/08/2020 a 13/09/2020.

 

Dessa forma as solicitações de revisão da padronização de medicamentos serão avaliadas pela CMFT e até mesmo, discutidas nesses encontros com as equipes de cada setor.

 

Em caso de dúvidas os profissionais poderão realizar contato com a Coordenação de Assistência Farmacêutica municipal por meio do email caf.saude@vilavelha.es.gov.br e/ou pelo telefone (27) 3388-4183.

 

Importante ressaltar que a avaliação das solicitações de revisão, pela CMFT, seguirá os critérios que caracterizam a seleção de medicamentos, a saber: critérios epidemiológicos, técnicos e econômicos, visando assegurar medicamentos seguros, eficazes e custo-efetivo com a finalidade de racionalizar seu uso, harmonizar condutas terapêuticas, direcionar o processo de aquisição e políticas farmacêuticas.

Anexos
SUGESTÕES