CONSULTA PÚBLICA 002/2022

Data Início: 09/03/22
Data Final: 31/03/22

TABELA DE TEMPORALIDADE DOS ARQUIVOS PÚBLICOS

A Secretaria de Administração, por meio do Grupo Técnico de Trabalho de Avaliação de Documentos (GTGAD), comunica abertura de consulta pública para atualização da Tabela de Temporalidade Documental (TTD). Este instrumento é primordial para realização da gestão documental, proporcionando apoio à administração, à cultura, ao desenvolvimento científico e elementos de prova e informação.

A TTD define os prazos de guarda dos documentos no arquivo corrente e intermediário, e a destinação final – eliminação ou guarda permanente.

Em março de 2021, por meio do Decreto nº 092/2021, foi aprovada a TTD de atividades meio da PMVV, porém foram necessárias algumas alterações, adaptações e inclusões.

Para realização da minuta da TTD, a equipe do Arquivo Público percorreu nove Secretarias com o intuito de identificar as funções, subfunções e tipologias documentais referentes as atividades finalísticas. 

Foi um trabalho intenso, onde foi possível verificar a realidade de cada setor. O Arquivo aproveita a oportunidade para agradecer a todos os envolvidos que auxiliaram na identificação dos valores documentais, ao atendimento à equipe do Arquivo e retorno das informações consultadas.  

Colabore! Participe! Contribua na elaboração e revisão deste instrumento arquivístico. 

A consulta pública é voltada aos servidores e à sociedade em geral. A partir da aprovação da TTD será possível a padronização dos nomes dos documentos, o devido tratamento arquivístico, a eliminação de documentos segura e a eficientização do serviço público.

O Arquivo Público Municipal receberá sugestões de tipos documentais, temporalidade e destinação até dia 31/03/2022 pelo e-mail: arquivogeral@vilavelha.es.gov.br

SUGESTÕES