CRIAÇÃO DA UNIDADE DE CONSERVAÇÃO LAGOA ENCANTADA

Data Início: 05/04/22
Data Final: 24/04/22

Trata-se de Consulta Pública para análise da proposta de criação da Unidade de Conservação da Lagoa Encantada e de seus limites e dimensão indicados pela Prefeitura Municipal De Vila Velha. 

A categoria indicada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente é a de Parque Natural Municipal que tem como objetivo básico a preservação de ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica, possibilitando a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação e interpretação ambiental, de recreação em contato com a natureza e de turismo ecológico (LEI Nº 9.985, DE 18 DE JULHO DE 2000).

A Consulta Pública será realizada entre os dias 05/04/2022 à 24/04/2022, nesta página, onde os participantes poderão deixar suas contribuições e também onde estão disponíveis os Relatórios Técnicos e a apresentação sobre a proposta.

(VÍDEO) APRESENTÇÃO - CRIAÇÃO DA UNIDADE DE CONSERVAÇÃO LAGOA ENCANTADA

RELATÓRIO TÉCNICO - CATEGORIA

RELATÓRIO TÉCNICO - DELIMITAÇÃO

MAPA DE DELIMITAÇÃO

Anexos
SUGESTÕES
Luana M Cabral

Vale Encantado
Criação da unidade de conservação Lagoa Encantada

24/04/22 09:30
Nayara Donatti

Vale Encantado
.

24/04/22 08:36
Gizelle

Aribiri
Seria muito bom ter um parque natural. Já não se tem quase nada de vegetação e natural no ambiente em que vivemos.

24/04/22 08:07
Anderson Dias Coutinho

Coqueiral de Itaparica
Sugiro que essas iniciativas estejam sempre presentes em nossa comunidade. Precisamos cada vez mais de áreas verdes e atrás preservadas .

24/04/22 04:12
Ranyelle Caretta Santos

Praia da Costa
O areal do Vale Encantado, onde está localizada a Lagoa Encantada, gera serviços ecossistêmicos muito benéficos para o município de Vila Velha, principalmente no que diz respeito ao amortecimento dos efeitos das enchentes nos períodos chuvosos. Manter essa região protegida tente a garantir que toda esta área permaneça disponível para receber parte deste volume de água. Além disso, a criação de um parque natural garantirá a manutenção de todo espaço, evitando a degradação e exploração irregular dos recursos naturais disponíveis na região, além de garantir que todas as funções ecossistêmicas desta área alagável sejam mantidas. A Lagoa Encantada tem muito potencial para se tornar um polo de preservação, educação e sensibilização ambiental, uma nova opção de lazer e turismo em Vila Velha. Muitos projetos, em diferentes áreas podem ser desenvolvidos na Lagoa Encantada, é só deixar o parque acontecer!

24/04/22 12:50
Ana Carolina Costa de Oliveira

Morada da Barra
Que a reserva seja criada

23/04/22 11:06
Carolini Barbosa Covre

Vale Encantado
A criação da Unidade de Conservação Lagoa Encantada é urgente e necessária. Deve-se garantir que as vias propostas pelo plano de mobilidade urbana respeitem a área e toda sua biodiversidade. É importante que se considere a prática de motocross e seus impactos na área, mas que também se garanta o acesso ao lazer de forma igualitária e inclusiva, com acessibilidade, para toda pessoa que frequentar o local. É urgente a comunicação, conscientização e educação ambiental das comunidades do entorno, para que o local seja também uma referência de vivência e afeto da população com seu território. A área de acesso também sofre com o impacto do descarte de lixos e entulhos no local. É necessário fiscalizar, orientar com placas que se trata de uma área de preservação ambiental.

23/04/22 10:23
Larissa Barcellos Loureiro Monecchi

Aribiri
Criação de projetos de educação sensibilização ambiental sobre fauna e flora capixaba com todas as idades e escolas

23/04/22 08:56
Aline Ferreira Carvalho Costa

Praia da Costa
Criar parque!

23/04/22 08:49
Cristiano Silva Lopes

Jardim Colorado
Rrrr

23/04/22 08:42