CONSULTAS PÚBLICAS

As consultas públicas são procedimentos que visam fortalecer os processos democráticos através da elaboração conjunta de políticas públicas entre governo e sociedade. Assim, acreditando que a colaboração dos cidadãos, empresas, movimentos e organizações da sociedade pode contribuir para o êxito das ações e programas do governo, de acordo com os anseios coletivos, implementamos as consultas públicas relacionadas abaixo, de modo a permitir a contribuição dos cidadãos e o diálogo direto com a sociedade.

Esta Consulta Pública tem por objetivo colher sugestões e propostas para a promoção de melhorias na mobilidade e acessibilidade do município. A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade (Semdu), desenvolve o Plano Municipal de Mobilidade e Acessibilidade, o PlanmobVV.

Saiba o que é o PlanmobVV: 

http://www.vilavelha.es.gov.br/planmobvv

ANEXOS:

Produto 5a  Relatório Plano Gestão de Demanda e Diretrizes de Melhoria de Oferta – EM ANÁLISE

Produto 5b – Terceiro Seminário – Demanda e Diretrizes de Oferta – EM ANÁLISE

Esta consulta pública tem por objetivo colher opiniões sobre as 7 intervenções viárias propostas pela Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (Semdest) em cruzamentos da Avenida Carlos Lindenberg.

As propostas, que podem ser conferidas nos 7 anexos abaixo, visam uniformizar a circulação em 2 tempos veiculares e 1 tempo semafórico para pedestres, totalizando 3 tempos semafóricos no total em cada intervenção.

As intervenções foram elaboradas de acordo com Plano Diretor Municipal (PDM) e estabelecem 3 faixas de rolagem por sentido em toda a extensão da Avenida Carlos Lindenberg com 1 faixa de rolagem em cada sentido preferencial para transporte coletivo (ônibus).

Algumas intervenções demandam a criação de baias em pontos de ônibus, abertura e fechamento de canteiro, bem como o realinhamento do canteiro central, em alguns pontos.

 

 

 

Esta consulta pública tem por objetivo colher opiniões sobre uma proposta de ocupação e humanização da Praça Duque de Caxias. 

Participe respondendo à consulta no link abaixo e envie para seus contatos para que mais pessoas possam participar desta consulta.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfwCSi7LusyRwuKMGaSJQGIlw79hDAXyEFFop2BWM2HYIweDA/viewform?vc=0&c=0&w=1 


CLIQUE NO TÍTULO DESTA CONSULTA PARA ACESSAR O RELATÓRIO COMPLETO COM O RESULTADO.

Esta consulta pública tem por objetivo colher opiniões sobre o projeto de mudança de sinalização viária na Rua Tuiuti, no bairro Jardim Guadalajara, conforme projetos e justificativas em anexo.

Esta consulta pública tem por objetivo colher opiniões sobre o projeto de mudança de sinalização viária na Rua Curitiba com a Rua Belo Horizonte, no bairro Itapuã, conforme projetos e justificativas em anexo.

Esta consulta pública tem por objetivo colher opiniões sobre o projeto de mudança de sinalização viária na Rua Inácio Higino com a Rua Maranhão, no bairro Praia da Costa, conforme projetos e justificativas em anexo.

Esta consulta pública tem por objetivo colher opiniões sobre o projeto de requalificação dos quiosques da orla de Itapuã e Itaparica. 

Abaixo, nos ANEXOS, o arquivo da apresentação da Procuradoria Geral do Município sobre "A Ação Civil Pública e o compromisso de execução da sentença condenatória"; o arquivo da apresentação da proposta de projeto básico elaborado pela Prefeitura de Vila Velha; e o arquivo da exposição das "Diretrizes para elaboração de projetos de urbanização na orla marítima" feita pelo representante do Instituto Estadual do Meio ambiente (Iema).

Esta consulta pública tem por objetivo colher sugestões sobre a proposta de construção da Política de Educação Ambiental do Município de Vila Velha, que dispõe sobre a Educação Ambiental do Município de Vila velha, Institui a Política Municipal de Educação Ambiental e o Sistema de educação Ambiental e dá outas providências.

Esta consulta pública visa colher opiniões e sugestões de toda população sobre a reconstrução do currículo das escolas municipais, a partir das orientações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Segue o link de acesso com maiores informações: http://consultapublica.semedvv.com.br/ 


CLIQUE NO TÍTULO DESTA CONSULTA PARA ACESSAR O RELATÓRIO COMPLETO COM O RESULTADO. 

Esta consulta pública tem por objetivo submeter à apreciação da população de Vila Velha o autógrafo de lei encaminhado pela Câmara de Vereadores, em resposta à revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) elaborada pela Prefeitura.


Atualização (27/11/2018): 

Recebemos em 27 de novembro de 2018, os vetos parciais, mantidos e rejeitados, apostos ao Autógrafo de Lei Complementar nº 063/2018, referente ao Plano Diretor Municipal, apreciados pela Câmara Municipal de Vila Velha, conforme anexos.