PRINCIPAIS SERVIÇOS

Lâmpada/Iluminação pública

Solicitações de serviços quanto à troca de lâmpadas queimadas, acesas durante o dia ou em oscilação (piscando). Elogios ou reclamações sobre a qualidade do serviço prestado também podem ser registrados. Importante informar a quantidade de lâmpadas, identificação do poste, localizada no braço da luminária e um ponto de referência para facilitar a localização do problema, pois a manutenção normalmente é realizada durante o dia.

Desentupimento de Esgoto

Solicitação de serviços de desentupimento de esgoto decorrentes do mau uso do sistema, que é comum encontrar nas redes, ramais prediais e caixas adicionais objetos como panos, madeiras, tubos de detergente, sacos plástico, toalhas, brinquedos, restos de comida, resíduos de limpeza da caixa de gordura, entre outros.

Cata-Móveis

O Cata-móveis deve ser solicitado na Ouvidoria Municipal, por meio do telefone 162 (Vila Velha) ou 0800 2839059 (outros municípios). Ao realizar o pedido, será agendado um dia e um horário para o recolhimento. Os objetos, por sua vez, são encaminhados para o Instituto Eu Tenho Um Sonho, para serem doados às famílias que realmente precisam. Já os inservíveis serão levados para a Associação de Catadores ou para o aterro sanitário.

Tapa Buracos

Quando você encontra um buraco na rua o que você pode solicitar à Prefeitura para consertar através de um dos canais oficiais de comunicação da Prefeitura, que é a Ouvidoria, para informar a situação da via e solicitar o serviço.

Poda de Árvore

Solicitações para podas de galhos e avaliação técnica para corte de árvores em via pública. Importante informar a espécie e a quantidade de árvores. Para casos onde haja risco iminente de queda de galhos de grande porte, efetuar o registro através do telefone 162.

Solicitações para autorizações de corte de árvores em área privada, deverão ser protocoladas nos postos de atendimento da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.